Unidos pela floresta
#𝗨𝗻𝗶𝗱𝗼𝘀𝗣𝗲𝗹𝗮𝗙𝗹𝗼𝗿𝗲𝘀𝘁𝗮
É 𝗨𝗥𝗚𝗘𝗡𝗧𝗘 𝗔𝗚𝗜𝗥 𝗔𝗚𝗢𝗥𝗔! Precisamos de alternativas imediatas para o drástico 𝗰𝗼𝗿𝘁𝗲 𝗱𝗲 𝟰𝟰% 𝗻𝗼𝘀 𝗮𝗽𝗼𝗶𝗼𝘀 𝗮̀ 𝗳𝗹𝗼𝗿𝗲𝘀𝘁𝗮 na PAC (Política Agrícola Comum)!
A proposta de Reprogramação do PEPAC, apresentada recentemente pelo Governo à Comissão Europeia ignora as vozes da sociedade, em grande parte representadas pelas Organizações Não Governamentais de Ambiente, por organizações do setor florestal e outras entidades ligadas ao desenvolvimento rural.
𝗔 𝗳𝗹𝗼𝗿𝗲𝘀𝘁𝗮 𝗲𝘀𝘁𝗮́ 𝗲𝗺 𝗿𝗶𝘀𝗰𝗼 𝗮𝗰𝗿𝗲𝘀𝗰𝗶𝗱𝗼 𝗱𝗲 𝗮𝗯𝗮𝗻𝗱𝗼𝗻𝗼! Propomos ao Ministro da Agricultura alternativas para os apoios públicos à gestão florestal e aguardamos uma oportunidade de diálogo construtivo.
O Orçamento do Estado para 2025, que será discutido na Assembleia da República, 𝗻𝗮̃𝗼 𝗮𝗽𝗿𝗲𝘀𝗲𝗻𝘁𝗮 𝗽𝗿𝗼𝗽𝗼𝘀𝘁𝗮𝘀 𝗰𝗼𝗻𝗰𝗿𝗲𝘁𝗮𝘀 para equilibrar os cortes previstos no PEPAC.
𝗨𝗻𝗶𝗱𝗼𝘀 𝗽𝗲𝗹𝗮 𝗳𝗹𝗼𝗿𝗲𝘀𝘁𝗮! Partilhem esta mensagem e juntem-se a nós em defesa das nossas florestas!
Subscrito por: ADPM Mértola, AEPGA, Almargem – Associação de Defesa do Património Cultural e Ambiental do Algarve, WWF Portugal, A ROCHA Portugal, Baladi – Federação Nacional dos Baldios, Centro PINUS, CNA – Confederação Nacional da Agricultura, Federação Nacional das Cooperativas de Produtores Florestais, Fnapf – Federação Nacional das Associações de Proprietários Florestais, Forestis, Fórum Florestal, GEOTA, LPN – Liga para a Protecção da Natureza, Minha Terra, Oikos – Cooperação e Desenvolvimento, Palombar – Conservação da Natureza e do Património Rural, Quercus ANCN, Resipinus – Associação de Destiladores e Exploradores de Resina,SPEA – Sociedade Portuguesa para o Estudo das Aves, SPECO – Sociedade Portuguesa de Ecologia, ZERO – Associação Sistema Terrestre Sustentável

Teste